Farinha seca-barriga emagrece e detona gordura; saiba usar

Já ouviu falar sobre os benefícios da farinha seca-barriga? O produto, que está se tornando a nova onda das dietas de famosas e anônimas, promete acabar de vez com a gordura abdominal e ajudar a perder peso mais rápido. Mas será que realmente funciona? Quem pode consumir? Conversamos com a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian para explicar tudo sobre essa misturinha aparentemente milagrosa.

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O que é?

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A farinha seca-barriga mistura vários tipos de farinha
O produto é uma mistura de mais de 15 tipos de farinhas, oriundas dos seguintes alimentos: hibisco, chá verde, chá de oliveira, goji berry, amora, maracujá, gengibre, linhaça dourada, maçã, feijão branco, chia, mamão, cenoura, ameixa, soja preta, uva, berinjela, banana verde e gengibre.

Farinha seca-barriga emagrece?

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Exercícios e dieta: combinação chave para a barriga chapada
De acordo com a profissional da academia Bio Ritmo, antes de apostar em “milagres”, é preciso entender que não há nenhuma fórmula mágica para chapar o abdômen do dia para a noite. “A chave é a associação de uma alimentação saudável com a prática de atividade física e hábitos saudáveis”, explica a profissional.

Fúlvia ressalta que, no entanto, existem alguns alimentos que podem sim ajudar no combate à gordura localizada – e muitos deles estão presentes na composição da farinha seca-barriga. “Isso ocorre devido às características desses alimentos e às respostas que eles causam no organismo”, esclarece.

O que contém?
Hibisco: É diurético e ajuda a regular a digestão.

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Chá verde: digestivo, anti-inflamatório e termogênico.

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Chá de oliveira: rico em antioxidantes e ajuda no bom funcionamento do metabolismo.

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Goji berry: auxilia a eliminar as toxinas do organismo e é importante no metabolismo dos carboidratos, ajudando a acumular menos gordura.

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Amora: poderes antioxidantes, diminuindo o inchaço.

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Maracujá: rico em fibras, estimula a digestão e reduz os níveis de açúcar no sangue.

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Linhaça dourada: ajuda a reduzir eventuais inflamações das células. É vasodilatador, contribuindo para o bom funcionamento do sistema circulatório e tem alto teor de fibras.

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Gengibre: alimento que serve como termogênico natural. Por isso, um dos benefícios do gengibre é a acelerar o metabolismo e, com isso, estimular a queima de gordura.

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Maçã: as pectinas e ácidos presentes na fruta promovem o equilíbrio do trânsito gastrointestinal.

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Feijão branco: possui fazeolamina, que pode reduzir de maneira significativa a ação da enzima alfa-amilase, responsável pela digestão do amido. Ou seja, evita a absorção de carboidratos de alto índice glicêmico e aumenta a saciedade

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Chia: ela reduz o apetite, aumenta a sensação de saciedade e controla os níveis de colesterol no corpo. A alta concentração de ômega 3 faz com que o processo inflamatório das células seja reduzido, sendo poderosa no combate ao acúmulo de gorduras.

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Mamão: efeito laxativo, garante o funcionamento do intestino e melhora a o inchaço abdominal.

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Cenoura: fonte de vitaminas do complexo B, que metabolizam os carboidratos.

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Banana verde: a biomassa de banana verde auxilia na formação e na reparação da flora intestinal, garantindo uma melhor absorção de nutrientes e um melhor funcionamento do intestino.

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Ameixa: antioxidante rico em fibras.

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Soja preta: reduz a absorção da gordura.

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Uva: rico em antioxidantes e possui efeitos anti-inflamatório.

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Berinjela: alto teor de fibras, que diminuem a absorção de gorduras e melhoram a resposta da absorção de carboidratos.

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Como consumir?

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Uma maneira de consumir é misturar em sucos
Muita gente tem dúvidas de como tomar a farinha seca-barriga. Ela pode ser adicionada a sucos, vitaminas e shakes. Porém, como cada corpo tem uma necessidade específica: não saia consumindo indiscriminadamente. Consulte seu nutricionista antes de introduzi-la na dieta, para que não sobrecarregue o corpo e ela realmente faça efeito para você.

Dica de famosa

A modelo Muri Rodrigues, assistente de palco no programa Legendários, da Rede Record, é uma das adeptas do produto. A famosa consome adicionando uma colher de sopa da farinha em um copo de água, de leite ou de suco, por até três vezes ao dia, antes das principais refeições.

Onde comprar?
Diversas marcas de produtos naturais e fitness fabricam a farinha seca-barriga, e o produto pode ser encontrado em lojas especializadas, físicas ou virtuais. O preço, pesquisado em maio de 2015, varia em uma média de R$ 18 a R$ 26, o pote de 250 gramas. Ainda existe a opção em cápsulas.

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