Entenda as diferenças entre massagem redutora, modeladora e drenagem linfática

Apesar de as massagens serem um dos procedimentos mais procurados das clínicas de estética, é comum que as mulheres tenham dúvidas na hora de escolher
Capazes de afinar a cintura e deixar a pele visivelmente mais bonita, as massagens são grandes aliadas para o bom funcionamento do organismo.

“Os movimentos realizados nas massagens são ideais para desobstruir os gânglios e melhorar a circulação sanguínea. As massagens manuais ajudam o organismo a eliminar as impurezas e diminuir a retenção de líquido”, afirma Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética.

Ela também alerta que pode ajudar em outros aspectos. “Outro benefício é quanto à melhora física e até psicológica, pois algumas técnicas também são capazes de promover o relaxamento”, complementa a especialista.

Apesar de as massagens serem um dos procedimentos mais procurados das clínicas de estética, é comum que as mulheres tenham dúvidas na hora de escolher a melhor técnica, pois cada uma é indicada de acordo com as necessidades individuais da paciente. Para ajudá-las, Ingrid explica as diferenças entre redutora, modeladora e drenagem linfática.

Redutora: É feita com movimentos de deslizamento e amassamento profundos, seguindo um ritmo acelerado. “Diferente da massagem modeladora, é aplicada somente em áreas específicas, como abdômen e culote, por exemplo”, ressalta a profissional. Deve ser feita uma vez a duas vezes por semana.

Leia também: massagem redutora emagrece

Saiba mais

24/09 | 06:30
Diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer. Fique atento ao seu corpo

23/09 | 07:15
Doze minutos de exercício diário podem fazer uma mudança radical no corpo

17/09 | 07:00
13% dos brasileiros tem uma perna mais curta que a outra, o que causa dores no corpo

Leia também: Kifina é bom

Modeladora: Muito confundida com a drenagem linfática, a modeladora é indicada para quem precisa reduzir medidas, melhorar o aspecto da celulite. A técnica utiliza movimentos firmes, rápidos, e com maior pressão nas manobras.

Leia também: Farinha seca barriga é bom

“Neste caso, não há um sentido a ser seguido, pois o objetivo é reduzir a circunferência e ativar a circulação sanguínea. A técnica é contraindicada para que tem inflamação e deve ser realizada de duas a três vezes por semana, com pelo menos um dia de intervalo entre as sessões”, destaca Ingrid.

Leia também: Phytophen é bom

Drenagem linfática: Indicada para prevenir celulite e reduzir edema, a massagem é feita com movimentos lentos, com sentido certo e toque leve. O procedimento ajuda a eliminar líquidos e diminui o inchaço causado por insuficiência venosa, problemas de tireoide ou ciclo menstrual. Nas mulheres, a recomendação é de, pelo menos, uma vez por semana, pois elas retêm muito líquido.

Embora as massagens tenham benefícios comprovados, Ingrid alerta: “é importante associar as técnicas com hábitos de vida saudáveis. Praticar exercícios físicos regularmente e seguir uma alimentação adequada são essenciais para garantir o resultado de qualquer procedimento”, finaliza.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *