Descubra qual é a melhor hora do dia para tomar suco detox

Suco detox é uma escolha ótima para deixar a rotina mais saudável. Apesar de muitos de nós priorizarmos uma agenda de alimentação regrada e planejada, que considere alimentos nutritivos, nem sempre é fácil manter o foco. E, vez ou outra, acabamos consumindo alimentos que não são os mais adequados ao nosso plano.

É justamente em horas como essas que o suco detox brilha. Conhecido por otimizar a função hepática (ou seja, do fígado), ele faz com que o corpo elimine com mais facilidade as toxinas que podem comprometer o bom funcionamento geral do organismo.

Neste artigo, vamos apresentar a você características e benefícios desse suco, ensinar receitas práticas e poderosas para o seu dia a dia e resolver aquela famosa dúvida: qual é a melhor hora para tomar suco detox? Fique com a gente e saiba tudo sobre o assunto!

O que é suco detox?
O suco detox é uma bebida à base de vegetais que oferece muitos nutrientes, como fibras, vitaminas e sais minerais, e tem o objetivo de intensificar a limpeza do corpo. Seu consumo regular traz uma série de benefícios para uma vida saudável, sobre os quais falaremos mais adiante.

Leia também: comprar Max Detox

De modo geral, a base do suco detox é uma verdura ou um legume, sendo adicionada uma fruta. O preparo mais conhecido é o suco verde, que tem como protagonistas as folhas verde-escuras, como a couve. Folhas desse tipo são cheias de clorofila, um pigmento que, ao entrar em contato com o nosso sistema, além de eliminar toxinas, estimula a alcalinização e a oxigenação do sangue.

Apesar de, no início do artigo, termos sugerido o uso desse suco para atenuar deslizes da alimentação, saiba que o detox também é essencial para quem leva uma vida regrada à risca. Afinal, não é só a má alimentação que pode entoxicar o corpo: agentes como a poluição, os produtos químicos (de limpeza, cosméticos) e o estresse também geram efeitos bastante nocivos.

Como preparar o suco detox?
Fazer um suco detox não é nada difícil e demanda pouco tempo. Antes de escolher a receita, é bom saber que existem dois métodos para o preparo: com centrífuga ou liquidificador.

Leia também: Kifina funciona

No primeiro caso, a centrífuga produz um suco mais ralo, já que as fibras são eliminadas quando os alimentos são processados pelo aparelho. Esse tipo de líquido entra mais rápido na corrente sanguínea. Já no segundo método, o liquidificador mantém as fibras no suco, o que faz a mistura ficar mais grossa, encorpada. O maior teor fibroso tende a melhorar o funcionamento do intestino.

Suco verde básico
Um suco detox bem simples é aquele feito apenas com couve, limão e água gelada. Apesar dos poucos ingredientes, os resultados que essa mistura oferece ao organismo são incríveis.

Leia também: Phytophen funciona

Porém, para variar no dia a dia, você pode incrementar a receita adicionando uma fruta. Dê preferência a opções pouco calóricas e que ofereçam antioxidantes, substâncias que potencializam a varredura de toxinas. Alguns exemplos são a maçã e a pera, as quais, inclusive, fazem uma combinação muito saborosa com a couve e o limão.

Suco verde refrescante
Essa segunda receita usa outra folha verde-escura, a rúcula. Com ela, são misturados a polpa de 1 maracujá (peneirada), 1 xícara de água gelada, folhas de hortelã e 1 rodela de gengibre. A combinação desses ingredientes resulta em um suco de paladar bem aberto, com frescor e levemente picante.

Além dessas duas opções, há muitas mais receitas de suco detox, inclusive de outras cores. Então, o ideal é fazer uma pesquisa, testar as variedades e adequá-las à sua rotina.

Leia também: Farinha seca barriga funciona

E uma observação: se quiser adoçar o seu suco, nada de açúcar refinado. Procure sempre usar adoçantes naturais, como stevia, mel e açúcar de coco. Mas cuidado com a quantidade, afinal, a intenção é desintoxicar!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *